Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

ajuda para escolha entre hw 97k ou AA TX 200 MKIII


Posts Recomendados

Boa noite amigos,gostaria da ajuda dos amigos mais experientes para me ajudar a escolher entre uma destas armas,já tenho uma ht at 44 tunada pelo paulo martins e uma cfx 5,5 mais agora estou querendo investir em uma arma melhor no calibre 4,5 para fazer BR com arma de mola.apesar de ter visto alguns reviews gostaria de opiniões pessoais dos amigos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 3 excelentes opções, fica a gosto do dono, porém um ponto que acho relevante a favor das HWs seria a nota fiscal, é mais fácil as HWs terem notas, já as TXs geralmente não tem, tudo bem que tem aquela velha discução que carabina de ar não precisa de nota, mas para quem frequenta clubes de tiro, anda com ela no carro, pode passar por algum comando, ou mesmo fiscalização no clube, aí tem todo aquele caso de ficar se explicando e torcer para ser bem interpretado. Pelo menos este é meu caso, tenho uma TX e sem nota, as vezes me incomoda um pouco.

 

Agora quanto a precisão, é uma discução sem fim, e vai ser difícil apontar uma vencedora entre as 3. (Ou 4 se colocar junto a ProSport).

Há três caminhos para o fracasso:

Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora.

(Beda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira oportunidade que aparecer abraça que vai ser feliz de qualquer maneira...e se não gostar pode vender que não desvaloriza ...é capaz de até ganhar em cima da valorização do dolar...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer uma arma documentada, teria que ir de HW sendo que a 97K seria uma ótima opção, dizem que as 77 são melhores na versão K que tem o cano um pouco mais curto, se fosse pegar uma TX200 ou ainda uma Prosport teria que importar legalmente e fugir de futuras dores de cabeça por conta da documentação.

 

No mais qualquer uma delas que escolher teria que ter um Kit 16 joules para ser melhor aproveitada no BR pois todas as citadas em sua maioria vem com a mola um pouco mais forte.

 

Eduardo Macedo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... esqueci do principal: Eu optaria por qualquer AA (Pró ou TX) ou HW (77 ou 97). Não vejo diferença entre elas à ponto de colocar uma em primeiro lugar e as demais em segundo, terceiro, etc... As pontuações só serão obtidas se você treinar, treinar, treinar, treinar... e quando estiver descansando, pense no que melhorar (o recheio do sand bag, o posicionamento da carabina nele, etc.)

 

Carabina nenhuma faz milagre.

  • +1 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se possível, atire com elas, na modalidade na qual deseja competir, e compre a que GOSTAR mais.

Editei: Ah, se não puder atirar, mesma coisa, a que GOSTAR mais.

Editado por MATTHEW QUIGLEY
  • +1 1

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... esqueci do principal: Eu optaria por qualquer AA (Pró ou TX) ou HW (77 ou 97). Não vejo diferença entre elas à ponto de colocar uma em primeiro lugar e as demais em segundo, terceiro, etc... As pontuações só serão obtidas se você treinar, treinar, treinar, treinar... e quando estiver descansando, pense no que melhorar (o recheio do sand bag, o posicionamento da carabina nele, etc.)

 

Carabina nenhuma faz milagre.

+1 para você Ivan.

A minha maior pontuação em USBR foi com uma CFX, 5,5, GR 45, Chumbo Gamo Pro Magnum. Luneta Leapers 3-9x40, 223 pontos, usando apenas apoio frontal.

Ainda não cheguei perto disso nem com uma TX 200 Shilba 6-24x50 ou com uma HW 97K, Tasco 6-24x42. Espero melhorar .

A TX hoje está com uma Leapers 4-12x44, Não fiz prova com ela.

Matthew,

Rasteiro e ligeiro. (Fast Gun) +1 para você.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 para você Ivan.

A minha maior pontuação em USBR foi com uma CFX, 5,5, GR 45, Chumbo Gamo Pro Magnum. Luneta Leapers 3-9x40, 223 pontos, usando apenas apoio frontal.

Ainda não cheguei perto disso nem com uma TX 200 Shilba 6-24x50 ou com uma HW 97K, Tasco 6-24x42. Espero melhorar .

A TX hoje está com uma Leapers 4-12x44, Não fiz prova com ela.

 

Cyntra, grato pelo ponto!

 

Dicas pra você e demais possuidores de AA:

 

- TX200 atira descansada sobre o sand bag. Nada de agarra-la como se fosse sua namorada. Não apoie-a no ombro nem trave com a mão. Abrace o grip com as mãos como se segurasse um filhote de beija-flor. Para isso, um gatilho leve é imprescindível. No tiro ela tem de "escorregar" sobre o sand bag, por isso não pode estar travada.

 

- Não apoie o rosto no cheek piece.

 

- Sand bag muito cheio (duro) também não rola. Antes da seção, dê boas batidas com ela no sand bag para que ela assente no apoio.

 

Funcionou assim comigo e com a TX do Odair.

 

Abraço, companheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Cyntra, grato pelo ponto!

 

Dicas pra você e demais possuidores de AA:

 

- TX200 atira descansada sobre o sand bag. Nada de agarra-la como se fosse sua namorada. Não apoie-a no ombro nem trave com a mão. Abrace o grip com as mãos como se segurasse um filhote de beija-flor. Para isso, um gatilho leve é imprescindível. No tiro ela tem de "escorregar" sobre o sand bag, por isso não pode estar travada.

 

- Não apoie o rosto no cheek piece.

 

- Sand bag muito cheio (duro) também não rola. Antes da seção, dê boas batidas com ela no sand bag para que ela assente no apoio.

 

Funcionou assim comigo e com a TX do Odair.

 

Abraço, companheiro.

 

Agarrar o grip com as duas mãos? Como seria essa posição?

 

Desculpe, sobre atirar com apoio eu não entendo nada. Desejo apenas absorver conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agarrar o grip com as duas mãos? Como seria essa posição?

 

Desculpe, sobre atirar com apoio eu não entendo nada. Desejo apenas absorver conhecimento.

 

Esta é a posição:

 

5esfp2.jpg

 

Mão direita MUUUUUITO levemente apoiada no grip e mão esquerda por baixo, ajustando a altura do tiro, movendo o sand bag traseiro pra frente ou para trás. Não encoste o ombro ou a bochecha na coronha. Foi isso que descrevi acima.

 

 

Peço perdão ao autor por ter desviado o assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive HW97k e era muuuuito boa. No 4.5. Sandbag apoiado no ponto de equilíbrio da arma.

 

Mas todas tem histórico recente de conquistas em BR no Brasil.

 

Eu prefiro o gatilho das HW mas aí já é gosto pessoal.

Daystate Huntsman Regal 5,5mm

Artemis PP 700S 5,5mm

Nova Vista Behemoth 5,5mm
Walther PPK/S 4,5mm BB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos,cheguei a conclusão que talvez ainda não tenha experiencia e treino suficiente para tirar da minha cfx tudo que ela pode dar,mais vou começar a procurar uma HW97(uma arma como esta nunca é demais).

Entre a TX e a HW a disputa é acirrada. Escolher ente uma e outra não é tarefa fácil. O desafio é imenso, principalmente quando você está com as 2 nas mãos.

Numa prova de USBR senti um certo desconforto com a coronha da TX, sou canhoto e a coronha é destra.

Resolvi comprar uma HW e vender a TX logo em seguida.

Atiro com as 2 e até hoje não sei qual é a melhor. Já recebi algumas propostas concretas na TX e nem balancei. Vender ou não vender, ó dúvida cruel. Enquanto puder, vou segurando. Vou ver até quando.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim uma HW 97 turnada tem desempenho de PCP faz um furo dentro do outro...aí tem kit de molas e usinagem de alivio e uso de aneis de teflon e o resultado é esse:-

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinel.

Simples, não é?

Agora é só pensar em quantos compradores de uma arma nova de R$4.000,00 , perderiam imediatamente a garantia ao abrí-la, para tunagens e outras artimanhas.

Considero que pouquíssimos fariam isso no nosso meio, que considera as HW 30 e 50 como " tops "...

As TX você tira da caixa , põe a maldita lunetona e já vai amaciando no tiro, nessa então menos ainda necessidade em abrir, apesar de tentadoramente fácil...em arma novinha é querer enfeitar o pavão.

Depois vc coloca kits, etc...se achar que precisa, claro.

PS : não é " achismo " não, viu?

Essa é minha opinião, só isso, rs

PS2: adivinhe por que a imensa maioria já vai abrindo e relubrificando, tunando, etc as TX aquí na Banânia?( façam isso com HW comprada em loja , documentada, para ver...rs )

Eu não conto.

 

Cel. Métil

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

PS2: adivinhe por que a imensa maioria já vai abrindo e relubrificando, tunando, etc as TX aquí na Banânia?( façam isso com HW comprada em loja , documentada, para ver...rs ) Eu não conto.

.

Matthew,

Você está coberto de razão.

Abri a TX no primeiro dia e fiz o encamisamento do guia de mola e a lubrificação conforme o review do Takao. Anteontem eu abri a TX e notei que o encamisamento se deslocou. Amanhã vou refazer o encamisamento. É muito fácil mexer na TX, é tão simples quanto trocar de roupa. Não leva mais que 20 minutos para fazer tudo.

Estou com a HW 97, desde o final de abril, comprei morsa e ainda não tive coragem de abrir a danada. Não que seja muito complexa, mas ainda não me dispus a desmontar.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas originais faz muito bem o serviço ...a do Thiago Costa está como saiu da caixa e tá lá em primeiro lugar no BR 214 pontos ...sem mexer nada ...só treino .

Um video da HW77 tbém dentro de um armazem ...Indoor...saudade da quadra ...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso, meu poeta, esse review do " Bruno " , rs, é minha referência nas TX.

Meu guru, mestre Paes, indispensável nas HW.

Dicas do Daniel ( Netby) , Ashisdani e Anderson Mynk indispensáveis.

Macedo nas 50 também.

Gostei muito reviews Ivan e ....Mussi pai ( não podia esquecê-lo ) , ótimo comparativo entre as duas feras.

Se esquecí alguém, relevem, mas devo ter lido! Rs

Valeu, Cyntra!

 

Rui:

Mas originais faz muito bem o serviço ...a do Thiago Costa está como saiu da caixa e tá lá em primeiro lugar no BR 214 pontos ...sem mexer nada ...só treino .

Concordo totalmente, o atirador fazendo a diferença, sem dúvida.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cintra é só uns furinho para inserir os pinos de teflon...3 deles...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é anel inteiro dois usinado como nos pistão aliviado da Elite...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmmm... Eu acho que a diferença é do tipo que uns preferem Ferrari, outros Porsche e tem aqueles que gostam mais de Lamborghini, entre outras...

 

Gostei da ideia de pegar cada uma na mão e ver com qual se identifica mais, pois com relação ao resto, o páreo é duríssimo.

 

Abração a todos.

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de TX. Esqueça HW. Ou compre as duas e confira. TX é a HW melhorada. Mais bonita, manutenção mais fácil, mais imponente, mais delicada, mais gostosa. Verifique o V Glide e o V Mach. Uma arma superior tem menos upgrades. Menos encamisamentos. Menos ajustes. Simples assim. Uma HW você vende. Você não vende uma TX.

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As minhas HW não estão a venda por dinheiro nenhum...e olha que não foram poucas as ofertas pela HW97K Blue...essa do video do Ten. Martins...Dindim sempre consegue-se mais ou menos...e questão de tempo. Mas uma HW97k turnada precisa de um furo só ...vender -la é só arrependimento depois...aí já era e quem comprar nunca irá vender-la...

At 44 long 5,5mm

At 44 5,5mm ferrolho turning by Nico coronha Romão

Evanix Brizzard S10 5,5mm

Walther Dominator 1250 5,5mm

S510 5,5mm

BSA R10 5,5mm coronha Ft-Fabio Artesão

Theoben MKII -USA 5.5mm

  Theoben Rapid MFR Bull Barrel 5.5mm ...

  EV2 Air Arms 4.5mm

Cometa Lynx 5.5 V5

Styer LG110 Hight Power 4,5mm

HW100 calibre 5,5mm e 4,5mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Gostei da ideia de pegar cada uma na mão e ver com qual se identifica mais, pois com relação ao resto, o páreo é duríssimo

.

Isso é uma loucura e das graves. A coisa é tão assustadora, que o cara chega ao ponto de deixar uma AirWolf quase que abandonada.

.

Ter as 2 em mãos é um pesadelo geral. O dono fica sem dormir tentando decidir qual vai levar para a competição e os outros ficam sem dormir tentando adivinhar qual das 2 você vai levar.

"Eu canto porque o instante existe,

E a minha vida está completa,

Não sou alegre, nem sou triste,

Sou poeta" (Cecília Meireles)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão de abrir ou não uma arma dessas é meio relativo ,, pois qum compra um " brinquedo " desses , ja sabe bem oque está comprarndo e a sua finalidade ..... ninguem compra uma arma desses para dar tiro em garrafa Pet a 10 ou 15 metros ...
e como a pessoa busca precisão e estou falando de precisão extrema , ja que provavelmente ela vai ser usada em competição , entendo perfeitamente , que seja desmontada para se seja realizada uma devida tunagem a gosto da pessoa ´, pois as vezes um minimo detalhe pode fazer mta diferença na hora de somar os pontinhos ....

 

Mas de uma coisa eu garanto

Dificilmente verá outra coisa no rosto dos proprietarios das duas a não ser sorrisos ... independente de stock ou tunada ..
Cara feia msm é da esposa quando ver a NFE !!! kkkkkkk e imaginar quantos sapatos ela poderia comprar

CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )
Diana Mod 22
Rossi 171

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa....já ví que nem precisava ter postado sugestões.

Só serve para a maioria.

Mas tudo bem, no BR é isso mesmo, precisão extrema.

E cada um tem sua opinião, claro.

Desmonte o que lhe convier ou aprouver.

Editado por MATTHEW QUIGLEY

Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Isso é uma loucura e das graves. A coisa é tão assustadora, que o cara chega ao ponto de deixar uma AirWolf quase que abandonada.

.

Ter as 2 em mãos é um pesadelo geral. O dono fica sem dormir tentando decidir qual vai levar para a competição e os outros ficam sem dormir tentando adivinhar qual das 2 você vai levar.

Hahahahaha... Verdade!!!

 

Quanto a questão de abrir ou não uma arma dessas é meio relativo ,, pois qum compra um " brinquedo " desses , ja sabe bem oque está comprarndo e a sua finalidade ..... ninguem compra uma arma desses para dar tiro em garrafa Pet a 10 ou 15 metros ...

e como a pessoa busca precisão e estou falando de precisão extrema , ja que provavelmente ela vai ser usada em competição , entendo perfeitamente , que seja desmontada para se seja realizada uma devida tunagem a gosto da pessoa ´, pois as vezes um minimo detalhe pode fazer mta diferença na hora de somar os pontinhos ....

 

Mas de uma coisa eu garanto

Dificilmente verá outra coisa no rosto dos proprietarios das duas a não ser sorrisos ... independente de stock ou tunada ..

Cara feia msm é da esposa quando ver a NFE !!! kkkkkkk e imaginar quantos sapatos ela poderia comprar

Também verdade!!! Kkkkkkk!!!

 

Que coisa....já ví que nem precisava ter postado sugestões.

Só serve para a maioria.

Mas tudo bem, no BR é isso mesmo, precisão extrema.

E cada um tem sua opinião, claro.

Desmonte o que lhe convier ou aprouver.

outra verdade, pra variar!!!

*** Ajudem o MVB a ajudar vocês, filiem-se!!! ***
..:: MVB 2615 ::..

 

1335735979_1.jpg

Gamo CFR 5,5mm + GR 50kg Elite + Gatilho esportivo + Luneta Gamo 4x32 IR WR

 

Ex Cometa Fenix Compact 5,5mm + Gas Ram + Tunning by Franco + Luneta CBC 4x32

Ex CBC Montenegro F22 Super com Luneta CBC 4x32

Ex Taurus Matic 4,5mm

Ex CBC 245 Expresso 4,5mm (Saudades)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de TX sem medo,é considerada pelos maiores atiradores do mundo a melhor springler do mercado,ela e a prosport. Ela saindo da caixa é um tiro dentro do outro,não adianta não precisa fazer absolutamente nada. Tenho uma,alguns amigos tem tx e hw e unanimidade a vantagem da TX. Procure os reviews em ingles,tem muito material,muito mesmo! Maioria do ta indicando a TX....se mesmo assim não te convencerem....ai vai e compra a qual vc acha melhor e seja feliz.

Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech.

weihrauch 50s 4,5mm

Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm

9327ddcd-9f23-4a1d-8e3f-7f1a0d7109f8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante