Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem Postada

Para acessar os anunciantes, clicar nos banners!

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

duvida sobre gas ran


Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

 

tenho uma duvida.

Eu tenho uma cbc f22 5.5 standard e gostaria de colocar um gas ran nela.

Só q eu tenho duvida entre o de 50 kg e o de 55 kg.
Gostaria de saber sobre o pistão aliviado e bucha PU,vcs recomendariam tb ou posso deixar o pistão original?

enquanto ao V.O.?
o vo original da arma é de 230 mts / seg
com o gás ran de 50 kg quanto ficaria o vo?
e com o de 55 kg?

Lembrando que pretendo atirar ate 50 mts em alvos de ate 10cm

carabina-bullpup-vulcan.jpg   atual

Weihrauch HW50S (0,177)    vendida

 HAWKE 3-9x40 Mil-dot           vendida

Dampa DM 60                         vendido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente que quanto mais pesado o GR, mais potência vc consegue, porém vc sacrifica acurácia. Na minha CFR tem um GR de 50kg e quase já me convenci que deveria ter posto um de 40 kg rollingeyes.gif.

Nrm sempre isso é verdade, tem reviews que mostram que as vezes um gr mais forte diminui o Vo da arma. Isso porque um gr muito forte pode estufar o chumbo e aumentar o atrito do projétil com as rais do cano.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, mesmo com munição boa e pouco aumento (relativo) da carga? No meu caso acho que eu perderia bem pouco V0 se baixasse de 50 para 40 kg mas suavizaria o tranco.

Recomendo a leitura deste tópico que segue o link baixo, em que foi testado 3 tipos de GR e, nesse caso, o de 55Kg teve um Vo menor do que o de 45Kg. Em alguns casos, dependendo do chumbo, o GR de 55Kg teve Vo muito próximo ao GR de 40Kg.

Vale lembrar que o ponto que você citou "munição boa" tem que ser analisado com cautela. Isso porque o chumbo JSB, ao meu ver se enquadraria nesse termo "munição boa", tem a saia mole e pode estufar facilmente ao colocar um GR mais forte. Portanto, mesmo que a "munição seja boa" isso pode ocorrer sim. Pois depende mais da saia do chumbo ser mais mole ou dura do que da qualidade do chumbo em sí. Por exemplo, sabemos que os chumbos da H&N tem a saia bem mais dura, mas não podemos dizer que apenas por isso são melhores que outros. Depende do propósito e da carabina. É uma questão de harmonia fina entre carabina, chumbo, atirador.

 

http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/496-hunter-440-45mm-x-diversos-gr/

 

 

Espero ter esclarecido esta dúvida.

André Carboni.

Editado por AndréCarboni

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante