Este é um post popular. Alexandre 9 Postado Agosto 26, 2014 Este é um post popular. Share Postado Agosto 26, 2014 (editado) Para quem tinha curiosidade de como seria um GR por dentro, segue algumas fotos: GR Rossi SMS 150 (Pequeno 50 Kg) No detalhe: Parafuso M-5, que segura o retorno da haste Abraço a todos. Editado Agosto 28, 2014 por Alexandre 9 19 Citar Há três caminhos para o fracasso: Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora. (Beda) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Agosto 26, 2014 Share Postado Agosto 26, 2014 Shooooow!!!! Muito legal! Como vc fez para cortar sem explodir? Hehehe Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
under Postado Agosto 26, 2014 Share Postado Agosto 26, 2014 Show mesmo...belas imagens do gás ram! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edgar Minarello Postado Agosto 26, 2014 Share Postado Agosto 26, 2014 (editado) Shooooow!!!! Muito legal! Como vc fez para cortar sem explodir? Hehehe Esqueceu que esses daí são aqueles que "vazam" Brincadeira à parte, também estou curioso. Tenho um da CBC, aquele azul de 60 kgs que deu pt. Talvez o abra se for seguro. Editado Agosto 26, 2014 por Edgar Minarello Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GRANDINI Postado Agosto 26, 2014 Share Postado Agosto 26, 2014 Eu pensei que eles tivessem embolo....mas pelo visto é só a haste. Parece que no final da haste tem uma parte "encabeçada" p/ evitar da haste sair voando...é isso mesmo ??...tem como postar umas fotos desta parte ?? Na parte frontal, existem 3 vedações....e mesmo assim vaza......bem estranho.... Pontinho pro cê amigão...... Citar "NÃO SABEMOS O VALOR DA ÁGUA ATÉ O POÇO SECAR" Benjamin Franklin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Agosto 26, 2014 Share Postado Agosto 26, 2014 Eu também achava que tinha um embolo para dar pressão interna, mas pelo visto é apenas o volume da haste adentrando no GR que proporciona a pressão. A "câmara de lubrificação" fica entre os 2 orings pequenos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATTHEW QUIGLEY Postado Agosto 26, 2014 Share Postado Agosto 26, 2014 (editado) Amortecedor pressurizado ( pneumático )...não é minha praia, acho que tem sistema de êmbolo, chamam de haste de êmbolo ( googlada, claro ). Editado Agosto 26, 2014 por MATTHEW QUIGLEY 1 Citar Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AKSON Postado Agosto 26, 2014 Share Postado Agosto 26, 2014 Muito bom, tinha realmente curiosidade....vlw!! Citar “O Homem é a medida de todas as coisas, das que são enquanto são, e das que não são, enquanto não são” Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Agosto 27, 2014 Share Postado Agosto 27, 2014 Trecho retirado do tópico abaixo: http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2871-molas-a-gas-rossisms-dados-e-curiosidades-revisao-c-220612/?hl=%2Bg%E1s+%2Bram+%2Brossi . A mola nova em parceria com a Rossi hoje está completamente diferente.A principal melhoria foi no sistema de vedação.A qual a industrializada usava uma vedação cônica que também tem função de válvula, e é assim para fabricar as molas em alta velocidade a um baixo custo.O principio de funcionamento dela é da seguinte forma (muitos aqui vão se descabelar pela simplicidade, pois muitos me perguntavam como raios eram cheias estas molas)A mesma vedação veda entre o cilindro até a haste, então basta fazer um sanduíche* guia+vedação+guia e está pronto.Apesar de ter muito mais peças na da FNA.Agora vamos o porquê desta vedação, além da economia de duas vedações (ou mais) ela também serve de válvula para encher...A vedação (vermelho) tem um formato de raspador, a mesma faz a vedação entre a haste (azul) e a parede interna do cilindro (cinza). Economizaram nos internos e deu no que deu .... Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre 9 Postado Agosto 28, 2014 Autor Share Postado Agosto 28, 2014 Shooooow!!!! Muito legal! Como vc fez para cortar sem explodir? Hehehe Obrigado André. Primeiro fiz um pequeno furo no fundo, dá para ver nas fotos, a pressão saiu, depois cortei. Show mesmo...belas imagens do gás ram! Obrigado Under Esqueceu que esses daí são aqueles que "vazam" Brincadeira à parte, também estou curioso. Tenho um da CBC, aquele azul de 60 kgs que deu pt. Talvez o abra se for seguro. Olha, quando fiz o furo para sair a pressão, foi de certa forma, tranquilo, uma "escapada" de ar, mais nada, porém não posso garantir a mesma reação em outro GRs, afinal este meu tb estava com vazamentos, e talvez já estivesse com menos pressão. Eu pensei que eles tivessem embolo....mas pelo visto é só a haste. Parece que no final da haste tem uma parte "encabeçada" p/ evitar da haste sair voando...é isso mesmo ??...tem como postar umas fotos desta parte ?? Na parte frontal, existem 3 vedações....e mesmo assim vaza......bem estranho.... Pontinho pro cê amigão...... Grandini, esta parte trata-se de um parafuso M-5, simples assim, rsrsrs. Dá uma olhada nas fotos novas que agora dá pra ver melhor. Obrigado amigo. Eu também achava que tinha um embolo para dar pressão interna, mas pelo visto é apenas o volume da haste adentrando no GR que proporciona a pressão. A "câmara de lubrificação" fica entre os 2 orings pequenos? Tb sempre fiz outra idéia de como seria, mas parece ser bem menos "complexo". Não sei dizer na verdade onde fica a lubrificação, pois este estava vazando, e quando abri, tinha óleo em tudo, então .....? Rsrsrsrs Amortecedor pressurizado ( pneumático )...não é minha praia, acho que tem sistema de êmbolo, chamam de haste de êmbolo ( googlada, claro ). Tb não entendo nada de pistões, por isso a curiosidade em abrir. Kkkkkkkkk Muito bom, tinha realmente curiosidade....vlw!! Que bom que o GR serviu para alguma coisa, pq dentro da carabina não serviu. Abraço. Trecho retirado do tópico abaixo: Economizaram nos internos e deu no que deu .... Pois é, deu no que deu. Abraço. 1 Citar Há três caminhos para o fracasso: Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora. (Beda) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Roberto Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 Muito legal Alexandre... Parabéns... Citar "Não combata os monstros temendo ser um deles.Se você olhar para dentro do abismo, o abismo olha para dentro de você"(Nietzche) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre 9 Postado Agosto 28, 2014 Autor Share Postado Agosto 28, 2014 Muito legal Alexandre... Parabéns... Obrigado José Pelo menos o GR serviu pra alguma coisa. Citar Há três caminhos para o fracasso: Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora. (Beda) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AndréCarboni Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 Kkk so pra isso q serve mesmo Citar . Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
M4RC0S Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 que show!!! também tinha certeza que tinha um êmbolo!! muito legal saber como é internamente! +1!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Medeiros Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 (editado) Também pensei que tivesse em embolo... Pelo visto então não é pelo princípio da compressão elástica do ar e sim pelo princípio do empuxo... Interessante! Agora uma coisa é certa: o próprio Sid havia mostrado como seria a vedação, mas ao meu ver são apenas orings cilíndricos mesmo né... Será que foi tentativa de economizar? Essa economia valeria mesmo a pena? Em tempo: relendo o tópico dele, as conicas eram usadas e eles mudaram o esquema... Só que da pra ver também que era um esquema com mais peças e bem diferente desse do corte... Editado Agosto 28, 2014 por Diogo Medeiros Citar CBC F18 B19-17 + Gatilho Jsanches + camisa de mola (Rx) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Anderson Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 Só pra isso ta servindo o GR rossi kkkkk Agora tem que cortar um da elite e mandar pra rossi ver se eles aprendem Muito legal Alexandre Citar Abraço e bons tiros CBC B19-S F18 gatilho tunado by Mario Anderson GR elite 40kg bucha PU Elite Kral AI-2S F22 Ex-CBC B15 F18 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ylram Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 Também pensei que tivesse em embolo... Pelo visto então não é pelo princípio da compressão elástica do ar e sim pelo princípio do empuxo... Interessante! Você está certo, a haste é expelida pela pressão de empuxo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis.O Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 Parabens por compartilhar! +1 p vc! Pena q esse gas ram da rossi é uma merda kkkkk mais enfim.. Citar Air Arms Tx 200 MK III 4.5mm Beech. weihrauch 50s 4,5mm Weihrauch hw100 T FSB 5,5mm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MATTHEW QUIGLEY Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 Kkkkk! Citar Minha mulher me deixa comprar todas as armas que posso esconder. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Agosto 28, 2014 Share Postado Agosto 28, 2014 (editado) As últimas fotos foram elucidativas. Tudo leva a crer que o ponto de vazamento é entre o cilindro e a peça de bronze onde tem somente um anel de vedação (anel central). Agora é cortar um da decantada série N para comparação. Será que o CA não consegue um destes da nova série junto aos patrocinadores e envia para o Alexandre 9 fazer uma dissecação ? Ou melhor dizendo, uma necrópsia ... Editado Agosto 28, 2014 por Alberto José Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre 9 Postado Agosto 29, 2014 Autor Share Postado Agosto 29, 2014 As últimas fotos foram elucidativas. Tudo leva a crer que o ponto de vazamento é entre o cilindro e a peça de bronze onde tem somente um anel de vedação (anel central). Agora é cortar um da decantada série N para comparação. Será que o CA não consegue um destes da nova série junto aos patrocinadores e envia para o Alexandre 9 fazer uma dissecação ? Ou melhor dizendo, uma necrópsia ... Rsrsrs. Se quiserem me enviar algum , seja Rossi lote novo ou mesmo Elite, eu passo o bisturi, Kkkkkkkkk Citar Há três caminhos para o fracasso: Não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar o que se ignora. (Beda) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pinel Postado Setembro 11, 2014 Share Postado Setembro 11, 2014 Parabens .. Vc tem msm os paranauê para cortar isso ... saiu retinho !!! kk Citar CBC B19-14 ( GR 50 Elite + PU + Gatilho Tunado + Luneta 3~9x32 )Diana Mod 22Rossi 171 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloDG Postado Setembro 11, 2014 Share Postado Setembro 11, 2014 Eu tenho um da nova série!!!! Mas a situação não tá pra dissecar não!!!! kkkkkkkkk Tá a venda!!!! Citar Gamo CFX Royal 4.5 + Dampa + Shilba 8-32x50 "Provérbios, cap. 17, vers. 28" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sid_Mac_Soul Postado Janeiro 20, 2015 Share Postado Janeiro 20, 2015 obs. leiam o tópico inteiro http://carabinasdear.com.br/caforum/index.php/topic/2871-molas-a-gas-rossisms-dados-e-curiosidades-revisao-c-220612/?hl=%2Bdados+%2Bcuriosidades esse sistema da imagem foi das molas de testes saem mais barato de fazer e mais rápidas para produção, o sistema que usamos é e sempre foi o de latão e 3 vedações, sai mais caro mas garante maior durabilidade desempenho. E mais uma vez, as molas que vazaram são de um lote específico... existem molas de 2005 com esse mesmo sistema ainda em funcionamento até hoje, unica diferença que parte externa era com rosca, e não remanchado como é hoje. Vou ver se volto a acessar o fórum, pois tem muita coisa sendo lançada sem conhecimento. Duvidas e sugestões serão bem vindas. Até mais e bons tiros Sid. obs. essa mola em corte é das primeiras séries, já existem algumas diferenças na guia de latão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maykel Postado Janeiro 20, 2015 Share Postado Janeiro 20, 2015 (editado) muito bom, +1 pra vc Alexabdre Editado Janeiro 20, 2015 por Maykel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alberto José Postado Dezembro 25, 2016 Share Postado Dezembro 25, 2016 (editado) Vale a pena ver de novo ! Editado Dezembro 25, 2016 por Alberto José 1 Citar Mandarim " O que faz a boa ciência é a curiosidade e não a fé!" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlinhos Postado Maio 1, 2017 Share Postado Maio 1, 2017 Realmente muuito estranho ser somente a haste sem nenhum tipo de vedação, Citar Benjamin Marauder syn 5,5mm, LW, Vector 10-40x50 PCP Custom 5,5mm 450cc, Bushnell Trophy XLT 3-9x40 PCP Custom 6,35mm 500cc Bushnell Trophy 1x30 Gamo CF-X 5,5mm, Rossi Gold Crow 4x32 Hatsan Dominator 200W 5,5mm, Vector 3-9x40 Norica Marvic Luxe 4,5mm CBC B12-6 4,5mm Artemis CP1 5,5mm Crosman 1377 4,5mm Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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